Como apoiar
Fazer um donativo
A UDCB depende sobretudo do trabalho voluntário das nossas associadas e de várias pessoas que nos apoiam. No entanto, o caminho para fortalecer a comunidade, informar, comunicar e establecer alianças no sentido de defender o Barroso traduz-se em encargos financeiros.
Se te revês no nosso trabalho e tiveres a oportunidadade de nos apoiar, o teu donativo é mais do que bem-vindo :smiley:
Podes fazê-lo através de transferência para a conta da associação, indicando que se trata de um donativo. Se precisares de recibo, solicita-o enviando-nos o comprovativo de transferência e os teus dados.
IBAN: PT50 0045 2201 40311035882 49
NOME: ASSOCIAÇÃO UNIDOS EM DEFESA DE COVAS DO BARROSO
Associar-te
Apesar de sermos uma associação local, as nossas portas estão abertas a todas as pessoas que partilham a luta que travamos por defender o Barroso.
Se queres associar-te à UDCB, podes informar-te das condições de adesão através do nosso formulário de inscrição.
Consciencializar
Podes também apoiar-nos através da consciencialização. Em casa, com amigos, no trabalho, na escola ou na universidade, todos os espaços são bons para falar do Barroso e da ameaça que paira sobre a região. Se queres ir um pouco mais além, podes juntar-te com outras pessoas e formar grupos de informação, solidariedade e resistência na tua área de residência. Encontrarás neste site vários recursos que te permitirão começar.
Esta é uma luta que precisa de todas as pessoas!
Outros apoios
Se queres apoiar-nos de alguma outra forma, podes escrever-nos. Pedimos apenas que a tua ideia venha acompanhada da capacidade de a levar avante!
Estamos também disponíveis para participar em projetos de pesquisa que se comprometam com as nossas metas e se pautem pelos seguintes principios:
- Reciprocidade (como pensas apoiar o nosso trabalho?)
- Respeito e valorização dos conhecimentos das pessoas que participam na pesquisa.
- Tempo e vontade de estabelecer laços e compromissos mais duradouros com a comunidade.
Temos preferência por projetos com estadias de médio longo-prazo nas aldeias e na região do Barroso
Apenas responderemos a pedidos que cumpram com estes três princípios. Se tens dúvidas, podes entrar em contacto connosco.
